Humor, variedades, entretenimento e fuleragem. (Nada aqui deve ser levado a sério)..

Após o lançamento de Diablo III no dia 15 de Maio, iniciou-se uma verdadeira procissão de maratonas ao redor do mundo para fechar o game tão aguardado pelos fãs. O que a Blizzard não esperava, era que em meio essa onda obsessiva de gamers, um deles viesse a óbito.

O americano Russel Shirley, de 32 anos, morreu em sua casa após passar 3 dias seguidos jogando Diablo III. Com um estilo de vida sedentário, o rapaz não deu notícias durante dois dias, e levou um amigo preocupado a pedir ao dono do apartamento que ele alugava que o procurasse.

Segundo autoridades, o rapaz sofreu um ataque cardíaco enquanto jogava. Apesar da coincidência, o amigo de Russel, Ben, isentou a culpa da Blizzard em seu blog e afirmou a importância de manter-se ativo em um texto entitulado “Por favor, não deixe os jogos consumirem sua vida” que você pode conferir na íntegra aqui, em inglês.

Ben afirma que seu amigo possuía péssimos hábitos alimentares e que já recebeu incentivos de vários grupos de amigos para se exercitar, todos recusados. É fato que jogar online é muito bom e é um dos passatempos favoritos dos geeks de plantão, mas é importante tomar cuidado e equilibrar seu estilo de vida, para que casos como esses não aconteçam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: